Mãe faz um apelo: Uma proposta de inclusão para a escola Ana do Nascimento Souza em Nova Lima!

12033005_455093471345995_6005492278238376232_nCaros leitores, recebi uma carta de uma mãe que trabalha pela inclusão no município de Nova Lima, em Minas Gerais. Ela faz um apelo para que seja implantada uma proposta de inclusão para alunos com deficiência. Convido vocês a lerem o texto a seguir, de autoria de Cristiane Nunes Nunes, Presidente da Ben Especial, Ben Especial (Associação de Pais e amigos da Pessoa com deficiência Intelectual e ou Autismo de Nova Lima / Minas Gerais):

“Professores e diretores das escolas municipais!!! atenção ao apelo de uma mãe especial!!!

Na meta 4 do Plano Municipal de Educação que se trata da inclusão, a Secretaria de Educação Municipal não pleiteia a inclusão também na escola especial. O Plano Nacional PLEITEIA pois está na lei que a inclusão seja feita prioritariamente na escola regular de ensino e não exclusivamente. Na meta 4 o plano Nacional está completo pois eles respeitam todas as formas de inclusão. Portanto, quem se identificar com a proposta de se ter inclusão na escola especial Ana do Nascimento Souza para os alunos que não conseguem ser incluídos nas escolas regulares de ensino ou que precisam da mesma no contra-turno deve transferir toda a meta 4 do plano nacional para o plano municipal.

Além disso DEVEMOS EXIGIR que os alunos com deficiência intelectual e ou transtorno invasivo do desenvolvimento APÓS os 17 anos, que não conseguiram prosseguir academicamente, tenham escola diurna profissionalizante , pois os mesmos estarão desamparados após os 17 anos tanto no plano nacional como no municipal. Por isso precisamos continuar com a escola especial para que nossos filhos não sejam ” assassinados” pelo poder público após completarem 17 anos ou tenham que ir, mesmo sem serem alfabetizados para as escolas estaduais ou EJA noturno sem nenhum preparo para recebê-los. REFLITAM ENCARECIDAMENTE!!! Imprimam esse apelo distribuem e discutem em suas escolas se identificarem Imprimam esse apelo distribuem e discutem em suas escolas!!!!”

Cristiane Nunes Nunes

Presidente da Ben Especial (Associação de Pais e amigos da Pessoa com deficiência Intelectual e ou Autismo de Nova Lima / Minas Gerais)

Anúncios