Exposição de fotos Tina Descolada

Tina Descolada é uma jovem cadeirante – descolada, como o nome sugere – que surgiu do imaginário para promover a inclusão e colaborar com a inclusão social dos que são vítimas de preconceito e discriminação. A personagem e agente de inclusão, Tina, foi idealizada pela psicóloga clínica e fotógrafa, Marta Alencar, em junho de 2012.
Tina Descolada

Tina Descolada está sentada na sua cadeira de rodas que é rosa. Ela está olhando um varal de roupas coloridas. Ao fundo várias montanhas com neve.

Denominada agente de inclusão, a Tina tem por objetivo mostrar à sociedade o que há de possibilidades e colaborar para a formação de uma identidade positiva e provocar poder nas pessoas desses segmentos, além de levar a todos o sensível recado: No reino do imaginário podemos tudo! No reino da realidade, cada um deve saber lutar pelo seu possível!

Na exposição, 10 fotos mostram as aventuras de Tina em uma viagem ao Nepal. O país asiático, considerado um dos mais pobres do mundo, não possui acessibilidade arquitetônica e nem geográfica. Com belezas naturais que encantam pessoas do mundo todo, o local também é cheio de gente receptiva. Graças à alegria e carinho dos habitantes Tina aproveitou curtiu uma viagem inesquecível.

Tina Descolada: Personagem fictícia que extrapola o espaço virtual executando atividades inclusivas, como: desfile de moda “Passarela Inclusiva” entre outras produções, com grande repercussão na mídia nacional e internacional. (entrevistas em Tvs, jornais, blogs, rádios etc. – Vide Google :Tina descolada).

www.tinadescolada.com
Instagram: @tinadescolada
facebook: Valentina descolada

Marta Alencar – Psicóloga e Fotografa.
Fotógrafa especializada em fotografia de documentação social e eventos ligados à área de atuação principal. Executou a função de fotografa e coordenadora técnico cientifico, no projeto cultural aprovado pelo MinC: Inclusão: “Olhares e Possibilidades “pela AMR – Associação Mineira de Reabilitação. Psicóloga com especialização em Psicomotricidade Relacional e Educação infantil. Atua desde 1986 com pessoas com deficiências e seus familiares.
Patrocínio : Lets.events

Projeto Vai Mundo
O objetivo do “Vai Mundo” é construir um projeto piloto que contribua para a geração de conexões e sensibilização em torno do tema respeito à diversidade, e para resignificar o conceito de deficiência e inclusão, por meio de iniciativas culturais e educacionais. A proposta é integrar, conectar, aprender e inovar, trabalhando ações para pessoas com deficiência e suas famílias, profissionais de saúde, educadores, jornalistas, ONGS e Instituições.