Pós Graduação em Tecnologia Assistiva 2018 – Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro

Inscrições para as turmas de BH e SP até 10/01/2018

Início das turmas do Rj previsto para 17/03/2018

Tecnologia Assistiva (TA) é uma área híbrida do conhecimento de domínio de profissionais de reabilitação, engenheiros, arquitetos, desenhistas industriais, entre outros, trabalhando juntos para restaurar a função humana através do uso de produtos assistivos.

Atualmente há um esforço nacional, com atores de todas as áreas, atuando consistentemente na ampliação e solidificação dessa área do conhecimento no país. Esse Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Tecnologia Assistiva vem atender a demanda crescente por profissionais especializados. O curso é dividido em três grandes módulos: o primeiro aponta o conhecimento básico que o profissional vai necessitar (fundamentos de reabilitação, de engenharia, de design, de pesquisa, de direitos das pessoas com deficiência, tecnologia social,etc.), o segundo trata de aspectos gerais da Tecnologia Assistiva (classificações, modelos, processos, sistemas de avaliação de resultados, políticas públicas, etc), e o terceiro discorre acerca das áreas de aplicação (seating”, comunicação alternativa, adaptação ambiental, informática, inclusão profissional, escolar, etc).

A IES responsável pelo Curso é a Faculdade de Tecnologia em Saúde -CIEPH – http://cieph.edu.br/

A Faculdade de Tecnologia em Saúde – CIEPH está comprometida com a valorização do desenvolvimento humano, científico e tecnológico. Seu desenvolvimento integral capaz de dar conta das novas condições emergentes, e, ainda, contribuir efetivamente no desenvolvimento harmônico da região que está inserida. Por outro lado, mecanismos de estímulo à qualidade, melhoria da gestão, eficiência no gasto público, redução dos desperdícios, adequação da estrutura organizacional e elevação da produtividade do serviço público nas áreas meio e fim só poderão ser alcançados se houver o comprometimento de todos os segmentos que compõem a comunidade, e, ainda, se forem construídos de forma participativa e democrática os instrumentos de gestão. Mais informações clique aqui: