“Eu existo e me movo”: no episódio da série especial aborda programas de acessibilidade e inclusão

 

abelpassos

Transpor barreiras arquitetônicas, digitais, pedagógicas e de convivência são alguns dos muitos desafios vivenciados por pessoas com deficiência. O servidor da UFMG e deficiente visual, Abel Passos do Nascimento Junior, trabalha justamente para que essas barreiras deixem de existir. Os repórteres da web Rádio Terceiro Andar conversaram com ele sobre os programas de acessibilidade da UFMG em que atua e a importância deles para as pessoas com deficiência. O relato dessas experiências você confere  neste novo episódio da série “Eu existo e me movo: experiências e mobilidade de pessoas com deficiência”, que já está disponível por aqui.

Ouça a reportagem especial de Nivaldo Júnior e Jonathan Gomes, sob a coordenação das professoras Sônia Pessoa, Camila Alves e Ângela Salgueiro Marques, com participação de Carlos Jota Guedes, Mariana Silva, Karla Scarmigliat, Stephanie Boaventura e todos os voluntários, que são pessoas com deficiência.

Este é o quinto episódio da série especial produzida pela web Rádio Terceiro Andar, em conexão com o Afetos: grupo de pesquisa em comunicação, acessibilidade e vulnerabilidades.   As outras reportagens especiais da série estão disponíveis na página da web Rádio Terceiro Andar.

 

 

Anúncios