Servidor da UFMG narra estratégias e dificuldades de mobilidade na websérie da Rádio Terceiro Andar

Helivelton

 

Já está disponível o novo episódio da série especial “Eu existo e me movo: experiências e mobilidade de pessoas com deficiência”. Os repórteres Nivaldo Júnior e Jonathan Gomes se deslocaram pelo campus Pampulha da UFMG com o servidor público da UFMG e deficiente visual, Helivelton Ferraz. Durante o trajeto, ele comenta alguns dos problemas de mobilidade que encontra na caminho que faz, diariamente, do ponto de ônibus da Avenida Antônio Carlos até o prédio da Faculdade de Ciências Humanas, no qual trabalha.

Helivelton também conta quais são suas estratégias para se locomover em um local completamente novo e relata suas experiências como facilitador do acesso às pessoas com deficiência aos recursos computacionais, uma das funções que exerce na universidade.

A série especial produzida pela web Rádio Terceiro Andar faz parte de um projeto de pesquisa do Afetos: grupo de pesquisa em comunicação, acessibilidade e vulnerabilidades. As outras reportagens especiais da série estão disponíveis na página da web Rádio Terceiro Andar.

Ouça a reportagem: