Quem disse que não pode ser real?

*Ricardo Albino

 Vocês já devem ter escutado, pelo menos uma vez, os versos de Canção da América, na qual Milton Nascimento canta que: “Amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração”. Comecei a analisar a seguinte situação:

Tem gente que disse não existir amizade real que começa por rede social. Sou prova que a tecnologia, quando utilizada com respeito e para o bem, traz sentimento real e aproxima do coração quem mora longe. Quantos amigos eu não encontrava desde a infância e o FACEBOOK me permitiu revê-los. Quantos amigos conheci nas redes sociais e hoje são uma segunda família.  Às vezes conversamos mais até que muito parente de sangue; é possível nascer algo mais profundo. Afinal, o amor costuma nascer de uma amizade verdadeira.

Como é gostoso ouvir a voz e ver o sorriso de quem também se sente feliz por ter a companhia da gente por mensagens de áudio ou ligações de vídeo. Acredito que os versos “Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito, mesmo que o tempo e a distância digam não…”atualmente são a real demonstração de que amor e amizade tem valor de tesouro raro, daquele que ninguém compra, mas, quem tem a honra de conquistar, cuida, constrói, sente e está presente a toda hora. Por isso, digito com letra maiúscula meu Obrigado A DEUS E TODOS OS ANJOS  protetores das telas e teclados por fortalecer, cada dia mais, meus sentimentos bons, com amigos reais.

 

FotoRicardo Albino, jornalista, Coluna Sobre Rodas / Tudo Bem Ser Diferente

ricjornalista@hotmail.com / http:// HYPERLINK “http://ricardo-albino.blogspot.com.br

As opiniões aqui publicadas são de responsabilidade do colunista.