Teatro Coliseu, em Santos, recebe primeiro concerto com acessibilidade total

Reportagem inicialmente publicada no pelo Portal G1

#pracegover: na imagem destacada há vários músicos e cantores.

Projeto Música Transformando Vidas (Promuvi) apresentará, no dia 7 de abril, no Teatro Coliseu, em Santos, no litoral de São Paulo, o primeiro Concerto com Acessibilidade realizado no local.

O espetáculo será realizado com acessibilidade total, incluindo audiodescrição e linguagem de sinais (Libras), recepção exclusiva e condução ao local de assento. Haverá, ainda, distribuição dos DVDs gravados pelo Promuvi na Concha Acústica de Santos em 2007, e ocorrerá sorteio de brindes como flautas, livros de música, microfone profissional e violão.

A orquestra, regida pelo músico Paulo Mauá, conta com instrumentos de sopro, cordas e percussão, e apresenta um repertório com músicas de Alceu Valença, Beethoven, Leonard Cohen, Beatles, Dominguinhos, Roberto Carlosn e até mesmo aberturas de séries famosas, como Game of Thrones.

O Projeto Música Transformando Vidas, do Rotary Santos Oeste, trabalha desde 2009 com pessoas portadoras de deficiências visuais, objetivando a inclusão social e musical como forma de estimular a cidadania e a recuperação da autoestima.

A apresentação acontecerá às 17h. O endereço é Rua Amador Bueno, 237, no Centro Histórico. A entrada é gratuita.