Belo Horizonte ganha um espaço para crianças com deficiência brincarem.

Foi inaugurado no último dia 06 de abril de 2018 um espaço todo dedicado à interação e ao brincar de crianças com deficiência. É uma oportunidade única na cidade de Belo Horizonte de um espaço todo acessível para que crianças com deficiência possam brincar.

DSC_0120

Brincar sempre foi um dos grandes dilemas que enfrentamos com o João. Ele que é neto único de um lado da família e do outro lado, e que todos os primos são adolescentes. O único local em que o João tem crianças para brincar é na escola; e escola, vocês sabem, cada vez mais exige que as crianças sejam mini adultos. Dos equipamentos públicos que frequentamos, nenhum deles têm brinquedos em que ele possa brincar com segurança. Brincar que seria algo “natural” transforma-se em problema. Acredito que isso aconteça com muito mais famílias do que na minha. Por isso, a importância da criação desse espaço.

brincar 2

Andrea Rates e Guilherme Sette são os responsáveis por esse empreendimento que acontece nas dependências da Associação Mineira de Reabilitação – AMR. Cada um deles com mais de 30 anos de experiência em trabalhos com pessoas com deficiência. Há mais de 10 anos, o Guilherme Sette tem desenvolvido com sucesso a esporte terapia. O João vai participar e já está muito animado.

 

É assim que eles definem esse projeto:

“Colocar a Educação Física, com toda a sua riqueza de estímulos no mesmo patamar das outras ferramentas de reabilitação, tem sido nosso objetivo. Reabilitação física, social e emocional. Sem esquecer a reabilitação espiritual – a energia do amor, da alegria, do respeito que engradecem nossa alma. 
Montamos uma parceria com a AMR e formamos o Núcleo de Esporte Terapia. Este Núcleo contará com toda a infraestrutura existente na AMR para atendermos outras famílias de melhor condição social e financeira”.

Para maiores informações e inscrições:

Andrea: (31) 996695002

Guilherme: (31) 999799774

 

*Além de acreditar neste projeto e por isso divulgá-lo, este post tem uma permuta envolvida. O João ganhou um bolsa para participar e nós divulgamos.

Anúncios