UFMG realiza peneira no dia 19 de maio para parataekwondo.

Informação retirada do site da UFMG

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG vai realizar, no próximo sábado, 19 de maio, atividades seletivas para as equipes de judô, taekwondo e parataekwondo, que terá seu primeiro time no CTE, em razão da sua inserção nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio, em 2020.

Os treinadores vão avaliar adolescentes e jovens com idade entre 8 e 22 anos, de ambos os sexos, com ou sem experiência nas modalidades. Os selecionados vão ingressar em processo de treinamento sistematizado que visam à formação de atletas de alto rendimento.

No caso do parataekwondo, são elegíveis candidatos com as seguintes deficiências de membros superiores: amputação, má-formação, déficit de força e amplitude de movimento reduzido (de acordo com critérios estabelecidos pelos regulamentos oficiais da modalidade).

A peneira é gratuita, assim como os treinamentos. Para se inscrever, é necessário preencher formulário on-line ou no dia da seletiva, que será no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, localizado na Avenida Alfredo Camarate, 617, bairro São Luiz.

Os jovens selecionados contarão com infraestrutura adequada e serão atendidos por equipe multidisciplinar formada por treinadores, preparadores físicos, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos do esporte.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cristianoarruda@ufmg.br e pelo telefone (31) 3409-3316.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional