Uma importante contribuição para o debate sobre a possível reforma da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva.

Esse blogue é um blogue que acredita na Educação Especial na Perspectiva Inclusiva. Ela não é algo pronto, mas um processo que tenta virar a página milenar de exclusão das pessoas com deficiência. Por acreditar nisso é que frequentemente falamos de educação inclusiva, mesmo sabendo que precisamos ainda debater e fazer muito para melhorarmos a vida de milhões de brasileiros que frequentam escolas de má qualidade. E estes não são apenas as pessoas com deficiência. Não é possível que ainda hoje utilizemos argumentos de dó, de falta de estrutura e medo de enfrentar as desigualdades como alicerce para defender as escolas que excluem em todos os sentidos as pessoas com deficiência.

 

É nesse contexto que propomos a leitura deste documento preparado por intelectuais e militantes dos movimentos de pessoas com deficiência. Lembre-se sempre, inclusão não é um lugar, mas um processo que não acaba.

 

Para ler o documento “Em defesa da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva: Análise e manifestação sobre a proposta do Governo Federal de reformar a PNEEPEI (MEC/2008)”, clique aqui.