Campanha Respeito à Diferença

Este slideshow necessita de JavaScript.

Campanha Respeito à Diferença

A proposta da campanha Respeito à Diferença, criada pelo blog Tudo Bem Ser Diferente (www.tudobemserdiferente.com) é mobilizar as pessoas por meio das redes sociais para a importância de conhecer, reconhecer, respeitar e conviver em harmonia com a diferença. A campanha é simples e foi criada artesanalmente pela própria blogueira Sônia Pessoa, jornalista idealizadora do blog. “Conscientizar e mobilizar pessoas é um trabalho de formiguinha, um pouco a cada dia”, explica Sônia.

Slide1

As estrelas da campanha são crianças especiais, filhas de famílias que apoiam a ideia.

A primeira imagem divulgada traz o filho da blogueira, Pedro, de 6 anos e a amiguinha Carol. Clara, que tem síndrome de Down, e Luca, que é autista, também estão nessa primeira fase da campanha.

Slide1A página www.facebook.com/tudobemserdiferente foi criada pela jornalista Sônia Pessoa para discutir diferenças e diversidade. A experiência com o filho, que tem hidrocefalia e apresenta problemas de coordenação motora, a levou a se informar sobre as dificuldades das chamadas famílias especiais, sobre os desafios para a educação inclusiva e sobre o preconceito da sociedade com quem não se encaixa em determinados padrões pré-estabelecidos socialmente.

Slide1Quem quiser conhecer um pouco essa história e participar da discussão sobre educação inclusiva, visite também o blog www.tudobemserdiferente.com.