Arquivo da Categoria: Papo de pai, Carlos Wagner

O risco que corremos: a demolição da educação inclusiva

por

Carlos Wagner Jota Guedes* #paratodosverem: a imagem destacada é a imagem de várias mãos e cores diferentes. No primeiro plano está escrito: “Todos juntos por uma Educação Inclusiva”. Um projeto aprovado na Comissão… Continuar lendo

Belo Horizonte ganha um espaço para crianças com deficiência brincarem.

por

Foi inaugurado no último dia 06 de abril de 2018 um espaço todo dedicado à interação e ao brincar de crianças com deficiência. É uma oportunidade única na cidade de Belo Horizonte de… Continuar lendo

Descaso com a educação básica inclusiva reflete no baixo número de pessoas com deficiência no ensino superior.

por

Uma leitura atenta dos dados do Censo do Ensino Superior de 2016 mostra que ainda que temos muito para caminhar em direção à inclusão de pessoas com deficiência nesse nível escolar. Do total de… Continuar lendo

Um livro para um novo ano!

por

Essa é a nossa última publicação em 2017, voltaremos a ter atividades no blogue apenas em fevereiro. Férias é algo necessário e bom! Sei que o natal já passou, a grana está curta,… Continuar lendo

Pais, mães, professores e crianças, Papo de Pai, por Carlos Wagner Jota Guedes

por

Não sou muito fã de datas comemorativas. Nem mesmo o meu aniversário tenho muito paciência em comemorar, mas nesta semana temos duas datas que acredito terem importância fundamental na vida da comunidade: o… Continuar lendo

Eleições: momento de reflexão para as famílias de pessoas com deficiência

por

Pais de Pessoas com Deficiência e as eleições *Carlos Wagner Jota Guedes   O Superior Tribunal Eleitoral vem emplacando uma propaganda em que afirma que a eleição é a grande festa da Democracia.… Continuar lendo

Meia entrada para pessoas com deficiência tá valendo ou não? Papo de pai

por

Sobre a Lei Federal do benefício da meia entrada: tá valendo?   *Carlos Wagner Jota Guedes   Há tempos meu perfil do facebook tem sido invadido por banners como o abaixo.    … Continuar lendo

Copa do mundo: Pessoa com deficiência como estilo de vida, Papo de Pai

por

Pessoa com deficiência como estilo de vida *Carlos Wagner Jota Guedes Eu vou torcer para a seleção brasileira na copa do mundo de 2014. Tinha vontade de marcar posição e torcer para o… Continuar lendo

Escrita digital para crianças diferentes, Papo de pai, por Carlos Wagner Jota Guedes

por

Registrando o que acontece na escola Peço desculpa àqueles que acompanham esta coluna. Fiquei mais de um mês sem publicar nada, sem dar voz a nada. É que andei sem palavras e sem… Continuar lendo

Escola é para socializar? É para aprender? É para fazer letra cursiva? É para quê? Papo de pai, por Carlos Wagner Jota Guedes

por

Escola para quê? * Carlos Wagner Jota Guedes Leio e vejo inúmeras notícias e fotos todos os dias de crianças e adolescente com algum tipo de deficiência e que, segundo aqueles que postaram… Continuar lendo